sábado, 24 de maio de 2008

Cultura na rua de Floripa - Circo

Este post faz parte da série "Cultura na rua de Floripa"


O circo transforma, o circo dá vida, emoção, diversão...


A arte circense compõe o imaginário social a mais ou menos 2.080 anos. É uma cultura peculiar que passa de pais para filhos que perpetua e compõe a cultura de vários grupos sociais.

Teve origem nas ruas, ganhou as lonas e viaja o mundo mostrando a sua arte.

Um jovem idoso que consegue levar cada observador da platéia a um lugar único, lúdico onde é possível voar,rir sem motivo, desaparecer e reaparecer, desafiar as leis da física e as leis sociais.

Eu e minha amiga Luciene Kumm desenvolvemos um trabalho em fotojornalismo com o tema "Sons da Cidade". Nosso recorte foi o "Circo Bremer" que chegou na cidade dia 16 de maio. Fotografamos e montamos um audio com sons do circo. A proposta teve apoio da coordenação do curso e a instalação fotográfica será apresentada na Estácio de Sá-Floripa no dia 3 de junho. Ficará em exposição na praça de alimentação da faculdade a partir do dia 9 de junho.

Adoro o encanto que o circo desperta, da alegria ingênua que lembramos que temos e das risadas despretensiosas que transbordam. Acompanhamos as apresentações durante três dias e a cada apresentação fotografamos tudo com um sorriso no rosto, que não desmanchava. De vez em quando ainda perdíamos alguma imagem enquanto ríamos, muuuito dos palhaços. O Palhaço Pepito é realmente um show. A muito tempo não via palhaços realmente engraçados.

O circo está em São José, próximo ao Shopping Itaguaçu e vai ficar na cidade 2 meses e tem espetáculo todos os dias às 20h30. Nos finais de semana também às 15h , 18h e 20h30.




4 comentários:

Anônimo disse...

Circo

Emoção, precisão, alegria, felicidade na dificuldade. Arte como forma de vida, ou vida como forma de arte? A arte é saber viver ou para viver é preciso ser um grande artista?????

Mto legal a matéria. Parabéns.

Marcos

Anônimo disse...

o circo abre as 20h30 no domingo também?

Simone N. Verzola disse...

Tem sim apresentações as 20h30 sábados e domingos

Anônimo disse...

Olha a Bolinha bolinha maluca, pepito, massinha nossaaaaa o papito mesmo é um sarro muito simpaticoooo adorei o circo e agora vamos a palhoça.
Beijo Grande a todos